Estão chegando novos modelos de calçados na loja. O site estará atualizado na próxima semana. Como sempre, grades pequenas. Nada de muitos sapatos repetidos por aí!
Conheça a sapateira que fizemos pensando nos presentes de natal. Ela serve para levar até 8 pares de sapatos para viagem. Você vai achar vários presentes legais por lá.. E vamos abrir no domingo. Bjs
Abriremos nesta terça-feira, 8 de Dezembro - FERIADO De 10:00 às 15:00 h.
De 10 a 17 de Dezembro : Segunda à sexta, de 9:00 às 20:00 h. Sábado, dia 12, de 9:00 às 14:00 h. Domingo, dia 13, de 10:00 às 15:00 h.
De 18 a 24 de Dezembro: Segunda à sexta, de 9:00 às 21:00 h. Sábado, dia 19, de 9:00 às 18:00 h. Domingo, dia 20, de 9:00 às 18:00 h. Quinta-feira, dia 24, de 9:00 às 16:00 h.
A bolsa que comentei no último post. Nossa versão moderna foi feita em camurcinhas coloridas: azul, pink, amarelo e vermelho. Também usamos couros fluor limão, laranja e pink.
A carteira com alça removível faz parte da linha inspirada em Paul Klee.
Na antiguidade, bolsas pequenas eram sinal de status. A ideia era de que, quanto menor o acessório, mais valiosos os bens carregados. Nesta micro coleção, não poderia faltar uma bolsinha que homenageasse a forma que deu origem à série! Estará na loja sábado.
Marque na sua agenda: Sábado, 28/11, tem festa na loja Virgínia Barros
Estamos fazendo seis modelos de bolsas em couro. Estas três já chegaram na loja, mas até sábado, todas estarão lá. Cada modelo foi feito em três cores diferentes. E vamos, mais uma vez, fazer uma festinha! Todo sábado, para mim, já é uma festa. Nada melhor do que ter uma desculpa para comes e bebes!
Sempre alguém me pergunta se vamos produzir novamente o chinelo Borboleta. Ele já apareceu em várias coleções, sempre com um cara nova, mas preservando o corte do cabedal. Ele estaria aposentado neste verão, mas resolvi dar mais um fôlego para ele. Vamos ver se vocês vão gostar da nova versão.
Sábado, véspera de feriado, Savassi vazia. Pensei: vou comer esse bolo todo com a Rose e Aléxia!
Mas a turma foi chegando e de repente tinha mulher em todos os cantos da loja. Uma loucura. A ventilação não deu conta. A loja fervia..Só gente alegre.
"Tô lhe contando que é pra lhe dar água na boca".
Vai ter mais. Esperem só, vamos comemorar a chegada das rasteiras novas!!
Ouvi, pelo menos umas 4 vezes: "Parece que estou andando nas núvens.." Depois de tanto esforço para fazer uma sapatilha confortável, não tem nada mais gratificante do que isso.
A Elle de Outubro trouxe, em um editorial, uma carteira da Trapézio que eu desenhei no inverno passado. Peça que não segue "modinha" pode ser usada em qualquer época.
Atendendo a pedidos, as sapatilhas. Há mais 3 outras que ficarão prontas para sábado. Postarei fotos delas na próxima semana. E ainda estamos fazendo as sapatilhas de origami...
Desde que a nossa querida Tereza Perazza me apresentou o bolo delicioso da Eliane, procuro um motivo para dar uma festa!! Vamos comemorar a chegada da sapatilha, que demorou 4 meses para ficar pronta, com o bolo de chocolate e morango! Tardou, mas ficou realmente muitíssimo confortável. Precisamos desenvolver uma forma especial, já que eu queria que tivesse uma elevação de 20mm no calcanhar. A palmilha foi outro suplício; ela é 4 vezes mais alta do que a palmilha comum e muito mais resistente. Porém, precisa ser conformada e lixada à mão, uma por uma. O salto, eu mesma modelei, e o Afonso, marceneiro de mão cheia, faz um por um à mão também. Não vou colocar foto só de maldade!! Você vai ter que ir comer o bolo e conhecer a sapatilha. Sábado, 31/10/2009, de 9:30 às 14:00. Rua Fernandes Tourinho, 235 lj 5 - Savassi Tel 3223 6968 Clima de "pode chegar" !
Paul Klee (1879/1940) http://www.pintoresfamosos.com.br/?pg=klee é a inspiração para uma linha de calçados, lenços e vestidos que estamos fazendo. É isso mesmo: vestidos! Até este ano, eu desenhava roupas para outras fábricas de vez em quando. Agora, decidi fazer algumas peças de vestidos para a marca Virgínia Barros mesmo, mas meu foco continua no calçado. É a minha área de estudo, a minha principal atividade sempre.
"Mudando de pato pra ganso", como diz minha amiga Cássia Macieira, ninguém falou sobre a mudança da cara do blog..Cansei daquele preto, estava pesado. O que vocês acharam?
Alexander McQueen, Primavera-Verão 2010, Paris Fashion Week. Vocês precisam ver o show: http://alexandermcqueenlive.showstudio.com/ Há muito tempo não via nada que me impressionasse tanto. Os calçados dão o ar surreal, meio robótico, meio extraterrestre. Faz parte do show. Mas o pulo do gato está nos vestidos. Estruturas belíssimas, mistura perfeita de tecidos leves com pesados. As estampas são surpreendentes. Até os bichos, que não costumo gostar de estampa de cobra, jacaré e outros animais, estão realmente bonitas. Vejam e me contem se gostaram.
Esta é uma estampa de pano de mesa. Dublamos o tecido e fizemos apenas uma grade de sapatos. Foi só chegar na loja e já está incompleta. O couro da fivela e do salto é fluorescente. Não ficou uma graça?!
Conheci o blog da Estillo Consultoria, dirigido por Daniela Amado, e achei ótimo. Informação de moda através de editoriais belíssimos. Vale a pena conferir: http://www.estilloconsultoria.com.br/ Quando pensei em indicar o post, a música que me veio à cabeça foi "Doralinda", de Cazuza e João Donato, cantada por Nana Caymmi. Ela tem uma doçura, uma delicadeza... Resolvi compartilhar a música também! (este é apenas um trecho) "Eu queria te dar Um carro conversível Forrado de branco Uma viagem pelo mundo Num navio branco E um sapato com salto de brilhante Pra você passear Passear"
Infelizmente, não consegui achar na net a Nana cantando Doralinda. A música está cantada pelo Cazuza. Para mim, a versão Nana é infinitamente mais bonita.
Algumas grades que ficaram prontas esta semana não estão 100%. Conclusão: sábado de pescaria na loja. Quatro grades de sapatos Boneca de modelos diferentes a R$ 130,00. Corra amanhã e pesque seu peixinho!
Até o dia 14 de agosto, todos os tricôs estarão com preços imperdíveis.
Para a turma que gosta de esperar a hora certa para comprar com preços especiais, o momento é agora : echarpes femininas e masculinas, pelerines, capas, casacos e muito mais.
Outro dia, enquanto modificava minha forma (molde) do sapato boneca, me deparei com uma forma de bebê. Era número 17. Não consegui largar. Levei para casa e pensei em fazer uma viagem pela história: desenvolver 4 modelos, cada um inspirado em uma época diferente.
O bebê pré-histórico tem cordões que simulam uma amarração no couro, com pelo, em torno do pé. O sapatinho é todo acolchoado, forrado com camurcinha de porco na palmilha, e tem solado em latex, como todos os outros.
O medieval precisou desenvolver uma nova forma, já que a ponta é bastante especial.
O bebê do Século XVIII traz um passador com laço. Na época, usado por meninos também, mas acredito que nos dias de hoje, somente a meninas usarão!
O índio norte-americano lembra um mocassim.
Estes pilotos ficaram prontos ontem e daqui há alguns dias já estarão na loja. Quem quiser colecionar, esta é a hora.