domingo, 1 de agosto de 2010

Curso de verão na Saint Martins em Londres

Eu e a professora Darla-Jane Gilroy

Meus protótipos

Acabo de voltar de viagem. Fiz um curso de verão na Saint Martins, a famosa escola de design de Londres. Os cursos de verão reúnem pessoas do mundo inteiro, é incrível. A biblioteca da Saint Martins é recheada de livros e revistas sobre moda, arte, design, arquitetura..apaixonante.
Foi uma experiência muito prazeirosa, além de trabalhar com materiais interessantes que quero usar por aqui.
Obs: A professora, simpatissíssima, já veio ao Brasil e adorou. Foi para Trancoso. Ela tem um jeito brasileiro com um sotaque britânico! Disse que vai aprender português para a próxima vez que vier ao Brasil.

De Londres, fui para Paris. Por mais que não goste da ideia de tendência, parece que ela é absorvida sem querer. Como por exemplo, os calçados com estampinhas florais, super bucólicos..deu vontade de fazer algo com esse ar. Outra tendência que está bombando é o tênis de moletom, tanto em Londres quanto Paris. Não quis nem comprar para não me influenciar mais ainda. Vou pensar em algo com esse material, vocês vão ver.

Tate Modern - Museu britânico de arte contemporanea - Andy Wahol
Já estampei a vaca pink do Andy Wahol para fazer um calçado. Quando vi os painéis no museu, lembrei do meu sapato que não foi feito.
O que não faltou foi inspiração no Tate Modern.
Depois conto mais. Beijos

6 comentários:

claudiabraga disse...

Muito legal, Virgínia. A cabeça que já era a mil por hora deve estar a 10.000...rs. Imagino o que vem por aí nas próximas coleções. As botinhas estão um arraso. Beijos.

Anna Luiza disse...

Adorei os protótipos Virgínia!!
super legais! Concordo com vc demais em rela
ção ao que vc diz sobre tendências: não gosto muito de segui-las, mas muitas vezes é inevitavel não nos influenciarmos...

mas boto fé nas estampas de flores, quando se trata de flores sou suspeita.. quero usar tudo!!!

muito bacana seu curso, fiquei com vontade de fazer também!!!

Bjs (http://tudoimpressao.blogspot.com)

Virginia Barros disse...

Ei Claudia! Obrigada pela força! Bjs
Olá Ana Luiza! O curso é bem gostoso de se fazer, vale a pena. E quanto às florzinhas, aguarde nossos sapatos florais de verão! Bjs

Erika Rodriguez disse...

Que bacana você estar se atualizando e visitando outros países, museus bacanas, isso tudo é muito enriquecedor...ainda mais na sua profissão!
Lindo o seu trabalho, adorei a referência ao Arquimboldo, que muita gente não conhece. Seus protótipos ficaram lindos!
Já virei sua fã, agora vou dar um jeito de virar sua cliente! beijoss

Anônimo disse...

Ola! Estava interessada em fazer esse curso este ano, mas nao tenho nenhuma experiencia. Acha que e possivel faze lo na mesma?

Alexandre Carvalho disse...

Encontrei esse post por acaso. Você sabia, Virginia, que a Darla Jane Gilroy, sua professora no curso, participou, em 1980, do clipe de "Ashes To Ashes", do David Bowie?

Veja neste link: http://www.youtube.com/watch?v=CMThz7eQ6K0