sábado, 3 de janeiro de 2009

Você já viu Manolo Blahnik?

Manolo Blahnik


Depois de Sex and the City não há quem nunca tenha ouvido falar nele. Nas aulas de História do Sapato sempre tenho um "Momento Manolo". Quis trazer para o blog um pouquinho sobre este espanhol que tem muito mais ar inglês do que qualquer coisa!

Ele nasceu em 1942, nas Ilhas Canárias. Depois de estudar na Suíça e na França, mudou-se para Londres em 1968, por sugestão do seu pai, para aperfeiçoar seu inglês. Em Londres, fez vários "bicos" que o colocaram em contato com a moda. Em 1971, viajou para Nova Yorque. Sua amiga Paloma Picasso o apresentou à editora da Vogue americana, Diana Vreeland, para quem Manolo mostrou seus desenhos. Ela gostou muito dos croquis e perguntou a ele se poderia produzí-los. Ele respondeu que sim. Foi aí que tudo começou.

A história é longa..e cheia de sucesso. Manolo já era famoso quando Sex and the City foi ao ar. Mas, com certeza, sua fama mundial aconteceu depois que seus sapatos passaram a ser objeto do desejo de Carrie, personagem interpretada por Sarah Jessica Parker.

http://www.manoloblahnik.com/





6 comentários:

Gustavo disse...

Oi Virgínia,

bonne année!
belas postagens!
abraço,

Gustavo

Virginia Barros disse...

Obrigada, Gustavo. Feliz 2009!

Anônimo disse...

Virginia,

Muito legal a nota que colocou sobre o Manolo Blahnik com os videos do Youtube.Parabéns!!!
Comprei este final de ano uns sapatos seus, lindos! Vai continuar vendo seus sapatos pela internet? gostaria que sempre me avisasse.
Abraços,
Carol

Virginia Barros disse...

Ei Carol! Vamos ter uma loja virtual em breve. Você será avisada, com certeza!Bjs

Anônimo disse...

Virgínia,
Achei seu blog por acaso...pesquisando marcas de calçados. Fiquei surpresa com tanto talento. São lindos! Tenho uma outlet em Maceio que revendo só marcas mineiras. Podemos conversar sobre revenda? anaccabral@gmail.com

carolina disse...

Virginia
Muito legal seu blog / realmente voce é antenada e ligada .
Quanto talento e energia positiva /
Somos previlegiados de poder ter seus sapatos ... A Carrie (sex in the city) ia adorar /
Shortinho, verao NY / e aquela sandalia linda do Aladim... folha bananeira , muita louca ....

bjao
Carolina