sábado, 31 de maio de 2008

Revistas Antigas




Adoro livros usados e revistas antigas. Ontem, descobri uma loja no centro de BH e fiquei hipnotizada! Voltei para casa com uma revista Manchete de 6 de Abril de 1968, entre outros livros incríveis. Nessa edição havia uma deliciosa matéria sobre Sofia Loren. Elis Regina fazia sucesso em Paris, enquanto Audrey Hepburn passeava com a mãe na mesma cidade. Jacqueline Kennedy em final de semana nas ruínas maias de Uxmal e Chichen-Itza, no México. Ainda belas fotos de duas grandes reportagens sobre a Argentina e Angola. Veja a propaganda da Rhodianyl - sem comentários.


Como se não bastasse meu achado da semana, tive uma feliz surpresa indicada no Blog do Benny (http://www.eunaotenhonome.com.br/benny/blog/blogdobenny) : a revista O Cruzeiro digitalizada desde o seu primeiro volume em 1928. http://memoriaviva.digi.com.br/ocruzeiro. Confira a maravilha. Mesmo assim, prefiro continuar procurando os exemplares reais; sentir o toque do papel, o cheiro. Além do formato, da diagramação, de todas as fotos, todas as matérias, todas as propagandas!

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá, também adoro revistas e livros usados. Livro eu compro na Livraria Osório pela internet. E revista infelizmente em Porto Alegre não existe lugar para comprar. Mas acho muito interessante esse tipo de gosto! Parabéns, quando tiver uma novidade me mande um email por favor. Abraços
bruno.risch@terra.com.br

Carolina Ventura disse...

Olá Virgínia^^
tudo bem?
Eu também amo revistas antigas, mas estou com dificuldade de achar para comprar..tb moro em bh.E gosto muito delas para fazer colagens, sou Designer.
Onde fica essa loja q vc foi e qual nome dela?
Fico grata desde já!!
Adorei seu blog, principalmente o motivo meio "vintage" dele, seu layout é lindo!

Beijoss!

Virginia Barros disse...

Olá Carolina!Antes de te responder, procurei um endereço de uma loja na Via Expressa, que parece muito legal, mas ainda não achei. Está em algum lugar nos meus e-mails..No centro, você pode ir à rua Guarani, já quase chegando perto do mercado novo. Há 2 livrarias lá. Uma delas, tem uma outra loja na rua lateral,acho que é Tupinambás..Veja se gosta! Bjs

Carolina Ventura disse...

Obrigada Virgínia!!
E obrigada também pela rapidez com que você respondeu!!hehe, eu achei que você nem ia encontrar meu comentário, por ele estar tão escondidinho aqui!
Também fiquei sabendo de um outro lugar que parece ser bacana. Av. dos Andradas, 333 pertinho da praça da estação sabe? parece que é uma especie de antiquario.E os preços são bons, tem revistas de um real, cinco, mas não são caras não!Um ia desses vou ir nesses lugares que você me passou e nessa da praça.
Beijoss, e mais uma vez, obrigada!

Anônimo disse...

OLÁ , TENHOS VARIAS REVISTA ANTIGAS ESTOU QUERENDO VENDER MUITO ANTIGA SE VOCÊ ESTIVER INTERESSADA MANDE UM EMAIL
marilia.526@hotmail.com

Janine Horta disse...


Preciso da revista O Cruzeiro de 23 de maio de 1973.
Alguém tem para vender?

Janine Horta
(31)97434013

jacikely1@hotmail.com disse...

gostaria de saber se vc tem aventura na história n 7,9 e 23

Antônio disse...

Tenho 2 revistas Contigo de 1967 e 1969.
Alguém interessa?